11/03/2010

À medida que abrirdes o coração...





Olá meus queridos!!!

Estava ouvindo o programa Sorrindo para a Vida, da Canção Nova (que vai ao ar às 8h00 todos os dias e que vc pode acompanhar pela internet ou parabólica), pela net, e fiquei refletindo algumas palavras do pregador Márcio Mendes, que vou partilhar com vcs agora...

"O Senhor concede sempre mais, à medida que abrimos o coração e o coração só se abre mediante a oração." Márcio Mendes (10/03/10) Penso (eu Aline), que queremos que todas as situações que nos tiram a paz, se resolvam o mais breve possível para que possamos viver bem e felizes, porém aqui há um grande segredo da fé (da FÉ e não da religião). À medida que oramos, rezamos, falamos com Deus, estamos dando um passo em direção à Ele e tudo funciona junto, como uma engrenagem, à cada passo de damos, nosso coração se inflama, se abre e queremos estar perto dEle cada vez mais, ficar junto, adorar, servir, pois o coração vai sentindo esse ardor, esse amor e podemos sentir e viver as graças de Deus em nossas vidas. Daí você pode pensar, “ah então a gente chega perto de Deus, para fazer uma troca, toma Deus umas orações e você me dá itens 1, 2, 3...blabla...) Não é isso que estou dizendo. Todos os dias, INDEPENDENTE, de nos achegarmos a Deus, Ele nos dá todas as graças e bênçãos das quais necessitamos, PORÉM, devido à nossa dureza de coração, insensibilidade de alma e cegueira dos olhos da FÉ, não vemos e acabamos até mesmo, nem saboreando as graças que Ele nos dá, e com isso nos afundamos cada vez mais no mar de reclamações que estamos submersos e assim nossos problemas que nos tiram a paz, vão nos jogando no abismo de trevas, e ATENÇÃO “Deus é luz e nele não há treva alguma! Se dizemos ter comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade.” (I João 1, 5-6) ou seja, se cada vez que você se afunda em reclamações você acaba jogando a “culpa” em Deus, te aviso, você está mentindo, pois Deus é LUZ, se você realmente quer viver, quer ser iluminado por essa luz, a primeira atitude que você deve ter é PARAR DE RECLAMAR, pois isso traz trevas para sua vida e te afasta da LUZ.


Vai aqui uma dica:
TIRE da sua vida a reclamação e INSIRA o LOUVOR, de coração sincero... O único que pode libertar ou acorrentar a sua alma é você mesmo.

Bem, pra concluir, resolvi postar esse video e a letra da música "Alma Esponsal" que vem bem ao encontro da nossa reflexão.



Alma Esponsal
Celina Borges
Composição: Celina Borges

A alma que ama a Deus e n’Ele confia Sob o olhar amoroso de Deus ela não se perturba Mantém-se tranqüila, abandona-se a Ele Assim é a alma que ama a Deus Assim é a alma que ama A alma que clama a Deus e n’Ele confia Sob o olhar amoroso de Deus ela não se perturba Mantém-se contente, quieta e expectante E toda se encontra submersa em Deus E toda se encontra submersa Ó... alma, que é como cavaleiro,que luta o dia inteiro Guardando o castelo do Rei A minh’alma se encanta e se apaixona por este Rei Livre suspira por Ele, mergulha-se n’Ele,se entrega com ardor Mistério profundo de amor Nada poderá destruir esse dom Presente de Deus que é meu Bem, que é tão Bom Canta minh’alma esponsal ao Senhor Tão íntimo dom, sacrário de amor Canta inflamada por quem te quis Canta minh’alma esponsal, minh’alma feliz Canta minh’alma esponsal Minh’alma feliz http://letras.terra.com.br/celina-borges/836612/ acesso em 10/03/10