12/04/2010

APRENDENDO A AMAR...


Estou tentando aprender a amar,
A aceitar as pessoas como elas são,
Não como eu gostaria que fossem,
Quando nelas projeto meu ideal.

Estou tentando perdoar as pessoas,
Mesmo quando elas me desapontam,
E me magoam, e me fazem sofrer,
E não correspondem ao que delas espero.

Estou tentando aprender
A prestar atenção nas pessoas que,
Às vezes - assim como acontece comigo,
Estão cabisbaixas, ombros caídos, olhar triste.

Estou tentando captar a causa
Do sorriso falso, da alegria fingida
Que as pessoas usam como uma máscara,
No intento de esconder seus pesares.

Estou tentando aprender a ouví-las
Como o coração, com a alma,
Com todos os meus sentidos,
Para melhor captar seu interior.

Estou tentando descobrir as minhas falhas,
A razão de eu esperar tanto das pessoas,
Pois só assim poderei compreendê-las,
E aprenderei, finalmente, a AMAR.
(Geisa Gonzaga)



Amados, vamos fazer essa revisão interior e buscar
onde precisamos aprender a amar mais...
"sou humano demais pra entender, que aqueles que escolheste
e tomaste pela mão, geralmente eu não os quero, do meu lado" Pe Fábio de Melo.

Beijinhus a todos... paz e bem...e não se esqueçam
CRISTO VIVEEEE..ALELUIAAAA...

6 comentários:

Anônimo disse...

Amar sempre é uma missão complicada! É facil amar os amigos e aqueles que nos são agradaveis, aqueles que nos dizem coisas bonitas, que são lindos, que possuem boa aparencia física.
O Dificil é amar aquelas pessoas que nos fazem Mal, que não nos são agradaveis, que vivem em um caminho errado, que não são fisicamente bonitos ou não são como gostariamos que fossem.

Por nossas próprias forças somos incapazes de amar! E quem vem nos ensinar a amar é o próprio Cristo, que morreu numa cruz perdoando o pecado do mundo inteiro, inclusive daqueles que lhe batiam, cuspiam e zombavam dele.

É através do abertura ao amor dele e da conversão do coração que poderemos amar incodicionalmente.
Só a partir do momento que podermos dizer: "Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim" poderemos chegar ao Pleno amor Ágape.

Seremos como Francisco de Assis, que foi capaz de amar até mesmo a repugnancia, a podridão da carne dos leprosos, beijando lhe as feridas e amando-os com o Amor de Deus.

Por isso minha devemos nos abrir e mais do ser amado e compreendido, devemos amar e compreender.
Só assim poderemos amar aquele amigo que se desviou e que nos causa revolta, o Padre da Paróquia que n dá testemunho, o Pai ou a Mãe que fazem tudo errado, o chefe...
Ninguem é um caso perdido pra Deus! E só amor pode converter o coração e mudar essas pessoas e devemos ser instrumentos desse amor!

Ótimo Post minha querida!
Amo muito vc
Bjos

Denise disse...

Poemassssss!!!Sou péssima hahaahaha...o máximo que consigo fazer é "O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas kkkkkk brincadeira.Mas admiro demais esse seu dom para essa arte!\O/

Anônimo disse...

Voce não é péssima De! Vc é ótima!
Não existe alguem incapaz de fazer o poema, porque o poema é simplesmente passar o sentimento que se tem para dentro do Papel ou do PC através das palavras.
E todo mundo está repleto de sentimentos, sejam eles bons ou ruins, sejam alegrias ou frustrações.
Poema é questão de prática e de sensibilidade, é um talento que precisa ser trabalhado.
Poemas não precisam ser somente rimas ou seguir algum tipo de lógica.

O que existe as vezes é o medo de escrever e se revelar, revelar o interior, tudo aquilo que sente, medo de parecer brega ou cafona ou medo
de ficar ruim.

Bjos.

Aline Detofeno disse...

Thiago, obrigada por suas palavras, realmente precisamos aprender a amar cada dia a todos independente de qualquer coisa...

Denise, concordo com o Thiago, vc é MARAVILHOSA, e com certeza tem mts versinhos ai dentro de vc prontos pra sair e encantar o mundo!!!

bjs amores...amei a visita de vcs...

Renato Emanuel disse...

Oi minha querida amiga Aline...

Primeiramente, gostaria de agradecer-lhe a visita e o comentário tão carinhoso em relação ao "JUVENTUDE CATÓLICA" Fiquei realmente muito feliz com sua presença por lá.

Acabo de ler o texto que você postou da Geisa Gonzaga e vi a forma maravilhosa como você o concluiu.

É um texto tão atual e tão significativo que é dificil alguém ler e não se sentir familiarizado com tudo que está escrito.

Estou tentando...
Estou tentando...
Estou tentando...

Como é dificil amar, ouvir, perdoar, aprender principalmente nestas situações...mas o mais importante nisso tudo e foi justamente isso que eu achei incrivel no texto... é continuar tentando, por mais dificil que seja.

O primeiro passo para o milagre do "amar", o milagre do "perdoar", o milagre do "ouvir" entre outras coisas já foi dado.
O primeiro passo para todas esses milagres, é o milagre do "tentar"...feito isso, já demos um grande passo alcançarmos todos os outros.

Um grande beijo no seu coração, Deus te abençoe sempre e te conduza com discernimento e sabedoria para que continue levando este blog tão gostoso de acompanhar com esta simpatia que nos convida a estarmos sempre por aqui.

Paz!

Renato Emanuel
www.crismasjc.blogspot.com

Lance de Santidade disse...

OLÁ! Obrigado por ter visitado o Lance de SANTIDADE, agradecemos muito, Deus te abençoe. O Amor é realmente algo muito lindo, só quem tem À Deus pode dizer que o Amor é sincero. enfim.. bejaum. Abrss.. visitem mais vezes... t!

Postar um comentário